Variedades

Resgatando o hábito de cozinhar

Por Janaína Macedo

Olá girls!

Temos novidades prá vcs 🙂
A partir de hoje a Janaína Macedo do blog Uma Futura Magra passa a integrar o time de colaboradores do nosso blog. Aqui no TB ela vai falar sobre alimentação e emagrecimento, baseada nas experiências dela, dando dicas de como “Emagrecer comendo”, não é mara? Estamos super contentes por ela ter aceitado nosso convite e acreditamos que essa parceria tem tudo para somar conosco. Jana, seja super bem-vinda!

—————————————————————————————————————————————————————-

Olá, garotas!

Hoje é minha estréia aqui no TodaBeleza, o que me deixa imensamente feliz.  Trarei assuntos relacionados ao comportamento alimentar, mas faço questão de deixar claro que expresso a minha opinião baseada em tudo que aprendo no meu processo de emagrecimento. Vamos trocar ideias?

Com a vida moderna deixamos de lado o prazer de cozinhar em casa. O rítmo pesado de trabalho, perda de tempo com trânsito, compromissos com a família, fazem cada vez mais deixarmos de lado o costume de cozinhar. Sem falar da vaidade, que faz muitas pessoas correrem da lavação de louças e cheiro de alho.
Para quem quer emagrecer é preciso resgatar esse costume.

Veja também:  Sobre o tempo

Comer em restaurantes pode colaborar para o excesso nas refeições. Normalmente, quem almoça na rua, opta pelo self-service, que oferece inúmeros pratos.
Observo que as pessoas ficam “zonzas” e acabam fazendo uma verdadeira miscelânea no prato. Escolhem mais de um tipo de carne, comem arroz mas não abrem mão das variadas tortas, da batata-frita, e ainda completam com as diversas saladas tipo “maionese”! Não é verdade?

Não temos que abrir mão do que gostamos, mas essa mistura acaba resultando em quantidade exagerada. Existe também o fato de que é interessante escolher um alimento de cada grupo, exceto os vegetais que podemos abusar. Quando fazemos as refeições em casa, temos também a vantagem de diminuir o uso de óleo e sal no preparo do alimento, caprichando nos temperos naturais para realçar o sabor.

Veja também:  Surpreenda no Dia dos Namorados

Cozinhando, além dos benefícios de controlar melhor o que comemos, temos o prazer de acarinhar a família com um tempero especial: nosso amor. Quer melhor?

Hoje ainda podemos contar com uma variedade imensa de “ferramentas” que garantem praticidade e conforto na hora de cozinhar. Sem esquecer que os designs estão cada vez mais charmosos, deixando nossa cozinha, por mais simples que seja, um cantinho bem aconchegante!
O que vocês acham de resgatar esse hábito? Contem-nos sua opinião!

Beijos! (:
Janaína
@umafuturamagra

Paulista, 42 anos, formada em Tecnologia, otimista. Adoro falar sobre moda, beleza e, mais recentemente, sobre maternidade. Aqui escrevo sobre tudo que gosto, espero que gostem também!

35 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *