Moda & Estilo

Roupa nova todo dia!

Eu sempre soube que roupas têm muito poder, especialmente quando são novas. Elas nos dão aquela dose extra de confiança em momentos difíceis como um primeiro encontro ou uma entrevista de emprego.

Minha dúvida é: por que quando elas vão para nosso guarda roupa a magia vai embora? Por que a temos tanta coisa nova, mas nada para vestir ( e acabamos sempre comprando mais)?

Suspeito que estamos com um problema de velocidade: estamos fazendo tudo muito rápido- do fast food ao fast fashion. Sempre aparece uma coleção nova , um lançamento no insta para a gente seguir e correr atrás, e somos condicionadas a gastar sem pensar. Não sobra tempo para nos perguntarmos do que realmente gostamos, o que de fato estamos precisando para termos produções lindas para o dia a dia?

Veja também:  Intimissimi: Primavera Verão 2017

1vestido3looks

Uma vez li que “quem tem muito não sabe o que tem”. Talvez devessemos olhar para nós mesmas e para nossas roupas com novos olhos, tirando do guarda roupa o que não tem mais a ver com a gente e dando novas chances ao que ficar.

Não estou negando a alegria de uma peça nova ou sugerindo que alguém passe vontade, mas estou te convidando a inovar seus looks usando as roupas que você já tem, como a expressão de um estilo que é só seu. Você já tentou transformar uma saia longa em tomara que caia? Já misturou vestidos românticos com jaquetas de couro?

Isso chama-se versatilidade, é com ela que vamos conseguir ter um guarda roupa cheio de peças com a sensação de roupa nova, sem gastarmos nada!  Em em próximo post quero conversar mais sobre versatilidade, trocar figurinhas e exemplos práticos. Vocês topam?

Veja também:  Coleção de Verão Picadilly

Bjs/Aysha Correa

Consultora de moda e estilo formada pela Oficina de Estilo e professora de Consultoria de Imagem na EnModa. Aqui no blog ela colabora com dicas de como otimizar o seu guarda-roupas com atitudes simples.

15 Comentários

  • Adri Zettler

    Amei muito seu post, vc tem toda razão! adoro pensar na versatilidade das peças que já temos no guarda roupa! até andei fazendo uns posts assim, pois é bem como você falou, é tudo tão rápido que nem paramos para pensar no que já temos e acabamos comprando novas peças!
    (confesso que acabo por muitas vezes caindo na tentação de novas peças!!)
    bjos Adri

    • Aysha Correa

      É muito por ai, Adri, a gente precisa parar um pouco da loucura e tentar usar melhor o que a gente já tem! Além de economizar nosso rico dinheirinho é muito mais sustentável! Beijos!

  • Patty Lye

    Adorei Aysha! Com certeza uma roupa tem que funcionar para vários looks! E concordo com a frase que quem tem muito não sabe o que tem! É verdade e acaba nem usando tudo. Também só compro uma roupa se combina com muitas outras que eu já tenho, pois uso várias vezes a mesma roupa sem problema nenhuma aliás tem que usar mesmo né? Se compramos é pra usar!

    • Aysha

      Concordo Patty, tem que usar sim! Com um pouquinho de criatividade dá para usar de várias maneiras! Por isso acredito que o guarda roupa que funciona tem mais qualidade que quantidade! Beijos!!

  • Patricia

    Amei o texto e as fotos. Acho massa quem usa uma mesma peça de varios jeitos diferentes. Eu, raramente consigo. Pior que isso, uso sempre as mesmas coisas com as outras mesmas coisas, sabe? Tipo: tem blusa que só vai com calça x. Na verdade hoje tenho pouquissima coisa pq, mudar de país exige que leve pouco, mas sempre vivi isso, de ter roupas que só funcionam de “parzinhos”. Um erro, ne?

    • Aysha Correa

      Pat, não acho “erro”, é mais um desperdício! A grande maioria das clientes que atendi também tinham isso de usar só parzinhos. É um exercício de experimentação: tenta em casa pensar em uma nova parte de cima para a saia X, experimenta, da uma voltinha com ela. Treinar olhar referências no Pinterest pode ser legal, mas acho super divertido brincar de Barbie com você mesma e fazer testes! Bjsss

  • Fê Gonçalves

    Adorei o post! Eu comprava tanto por impulso que dei uma freada nisso. Mudei o meu comportamento e a forma de olhar para o meu armário. Prefiro investir em peças mais clássicas do que nas tendência e modinhas passageiras. Versatilidade no guarda-roupa é o caminho. Aliás, na vida!!! Beijos

    • Aysha Correa

      Que legal Fe, tomara que muita gente siga seu exemplo, faz muito mal para o nosso planeta (e bolso) comprarmos demais! No próximo post quero falar mais sobre o quanto os básicos podem ser versáteis! Beijos!

    • Aysha

      Sim, Camila, esse é o espírito da coisa! Especialmente em tempos de crise, vale a pena apurar o olhar sobre o que a gente já tem! Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *