Sem categoria

Salão Solidário – L’Oreal

No dia 1ºde dezembro, Dia Internacional da Luta contra AIDS, será realizado o Salão Solidário, uma iniciativa da L’Oreal que elege salões parceiros de todo o Brasil a se unirem em prol de uma causa nobre. Os principais cabeleireiros doarão seu tempo e talento durante este dia para realizar cortes de cabelo e toda a renda arrecadada com o serviço será revertida para a Sociedade Viva Cazuza, que cuida de crianças portadoras do vírus HIV/Aids.

A campanha estará presente nas redes sociais, onde convida todos os seguidores a usar divulgar a ação em salões próximos e postarem mensagens sobre prevenção à Aids direcionada para a ação usando a hashtag #cortecontraaids

Para conhecer os salões que aderiram a corrente do bem, entre no site da campanha: www.cabeleireiroscontraaids.com.br/blog

Em 2014, a Campanha arrecadou R$60.000 em um dia. No total, 62 salões de Norte a Sul do Brasil participaram do Salão Solidário. Foram realizados 5.000 cortes com o apoio de 700 cabeleireiros.

Veja também:  Corte com navalha define cachos e mechas no tom mel

Além de prestar serviços profissionais, um cabeleireiro é, muitas vezes, um confidente. É no salão que os clientes têm tempo para falar e também para desfrutar do conforto de ter alguém que os escute, não é mesmo? Uma vez formada uma relação de confiança entre o cabeleireiro e o cliente, o primeiro pode ter o papel de informar e educar seus clientes sobre questões sociais. Reconhecendo esse fato e refletindo sobre a importância que sempre deu à higiene, à saúde ao bem-estar relacionados a seus produtos, L’Oréal buscou a parceria da UNESCO, em 2005, para despertarem a conscientização sobre a prevenção do HIV entre os cabeleireiros do mundo todo, com o lançamento da campanha mundial Cabeleireiros Contra Aids.

cabeleireiros-contra-a-aids-todabeleza2

O objetivo do programa é oferecer aos profissionais de beleza informações de qualidade, cientificamente comprovadas, para o entendimento prático sobre a Aids. E, assim, apresentar meios de alertar o público a respeito dos riscos da doença e de que maneira pode-se proteger contra ela. Não é demais?

Veja também:  Tendência - Cabelos Inverno

Para ficar por dentro de tudo sobre essa ação:
Site: www.cabeleireiroscontraaids.com.br / www.hairdressersagainstaids.com
Instagram: @CCAidsBrasil /#cabeleireiroscontraaids / CCAidsBrasil

Cidades como Salvador, Curitiba, SP, Campinas, Bragança Paulista, Ribeirão Preto, Ourinhos, Rio Branco, Vitória, Rio, Brasilia, Porto Alegre, Manaus, Aracaju, Fortaleza, Belo Horizonte, Maceió e Anápolis participam da ação. No site cabeleireiroscontraaids.com.br tem um localizador com todos os salões do país participantes.

Você não pode perder essa oportunidade, bora participar? o/

Bjux/Paula Freitas

Paulista, 42 anos, formada em Tecnologia, otimista. Adoro falar sobre moda, beleza e, mais recentemente, sobre maternidade. Aqui escrevo sobre tudo que gosto, espero que gostem também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *