Cosméticos

Tudo que você precisa saber sobre Batom Vermelho !!!

Por Isadora Oliveira


Toda mulher diz, de cara: “não fico bem de batom vermelho”. Só que a grande maioria nunca sequer experimentou (testes rápidos no banheiro da mãe aos 9 anos não contam). O primeiro passo para dominar o visual é simples: experimente, mesmo que no conforto do seu lar.

Passada a barreira da experimentação, o segundo desafio é ficar de batom. Pode acreditar: na primeira passada no espelho, você vai levar um susto, pensará “estou ridícula” e vai querer tirar mas agüente firme rs.

Quando estiver acostumada com sua nova cor, saia na rua. Muitos (e muitas, pq mulher é fogo… rs) vão olhar para você como se fosse um ET, mas ignore e continue se achando lindíssima com a sua nova cor nos lábios.

Comentários vão acontecer. Eles podem ser bons ou ruins. No primeiro caso, agradeça e sorria. No segundo, ignore com um ar superior e não se abale – essa pessoa provavelmente não entende nada de maquiagem ou e muitooooo invejosa… rs!

Você vai precisar de um kit básico de sobrevivência, composto do batom que está usando, para retoques eventuais, e de um espelho, para checar se o retoque é necessário. Para aplicar, recorra ao pincel de boca: ele dá mais precisão.

Comer pode ser um desafio. Mas se a fome for muito grande vá em frente e depois pegue o seu kit sobrevivência e retoque o batom cuidado para não borrar rs.


Para comprar a cor certa: existe uma regrinha que diz que quem tem a pele “fria” deve optar por batons com fundo rosa ou azul e quem tem a pele “quente” deve investir nos que têm fundo amarelo ou laranja. Para saber se você é quente ou fria: olhe as veias do seu pulso. Se elas forem esverdeadas você é quente, se forem azuladas, é fria. Vale pedir ajuda na loja, mas no fim das contas, o espelho que dirá se está bom ou não.

Um batom vermelho exige sim uma pele impecável. “Ao usar esse tom, preocupe-se em deixar a pele muito bem arrumada para que o seu visual não fique vulgar”. Portanto, corretivo e base são indispensáveis. Se você gosta de um visual mais tradicional, use sombras em tons neutros, como o marrom e o bege-rosado, blush suave e máscara para cílios. Evite os produtos cintilantes.

Veja também:  [Resenha] Hidratante Corporal Nivea - Milk e Lotion Express


Vamos as dicas para cada idade:

Aos 20 anos, proteja!
Nas mais novas, o batom vermelho-vivo é sinônimo de modernidade e diversão. Nada de lábios demarcados. Basta passar o bastão na boca rapidamente, sem deixar definição nem marcar. Prefira os cremosos e com filtro solar na fórmula. Fica lindo com jeans, camiseta branca e fivelinhas no cabelo.

Aos 30 anos, hidrate!
Uma idade perfeita para variar: você pode (e deve!) usar toda a gama de cores do vermelho. Aplique com perfeição usando o pincel para delinear e preencher os lábios, sempre com o mesmo produto. Invista em batons tecnológicos com ingredientes hidratantes e antiidade.

Aos 40 anos, aumente!
Todas as tonalidades de vermelho estão liberadas para você, mas à noite prefira os tons de vinho e os vibrantes. Como a perda de colágeno afina e altera o formato dos lábios, invista em batons que dão volume. Escolha as versões disponíveis: os ativos que aceleram a produção e preservam o colágeno; os que retêm a água e preenchem as linhas da boca; e os que iluminam, criando ilusão de amplitude.

A partir dos 50 anos, defina!
Para não destacar as linhas de expressão, deixe de lado os vermelhos vibrantes e as nuances de vinho. “Use batons vermelhos puxando para os tons marrons e alaranjados, com ingredientes que dão volume e que ajudam a preencher as linhas internas e acima dos lábios. Além disso, redefina o contorno labial com um lápis da mesma cor do batom. Nunca contorne a boca com um lápis mais escuro. Isso envelhece”, adverte o maquiador Luciano

Abaixo alguns batons que podem servir para sua pele, mas o que ajuda mesmo é o espelho… rs

Onde encontrar:

Bourjois
SAC 0800 704 3440.

O Boticário
SAC 0800 413 011.
http://www.oboticario.com.br/

Chanel
SAC 11-2164 8201.
http://www.chanel.com/

Contém 1g
SAC 19-3634 1376.
http://www.contem1g.com.br/

Duda Molinos
SAC 11-4729 4131.

Lancôme
SAC 0800-701-7323.
http://www.lancome.com.br/

L’Oréal Paris
SAC 0800 701 6992.

M.A.C
SAC 0800 282 8998.
http://www.maccosmetics.com/

Racco
SAC 0800 601 0303.
http://www.racco.com.br/

Shiseido
SAC 0800 148 023.
http://www.shiseido.com.br/

Paulista, 42 anos, formada em Tecnologia, otimista. Adoro falar sobre moda, beleza e, mais recentemente, sobre maternidade. Aqui escrevo sobre tudo que gosto, espero que gostem também!

0 comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *