Variedades

Zenfone 2 – O celular “tudo de bom” da ASUS

Sou formada em tecnologia, o que faz de mim uma geek sempre ávida por novidades, mas quando o assunto é celular confesso que não sou tão exigente. E, ao contrário da maioria, eu nunca quis ter um iPhone. Sério!

Isso é um fato curioso, se levar em conta que, na minha casa todos os demais devices são da Apple: macbook, iMac, iPad e por aí vai. No celular, não me adaptei e eu até que tentei com alguma força de vontade, mas depois de provar das facilidades e apps free do Android, não teve jeito, foi amor verdadeiro – amor eterno!

Sabemos que todos os celulares que não são Apple rodam Android ou Windwos Phone. Ainda não tive o prazer de conhecer de perto esse Windows, mas a tirar pela experiência em computadores, não me sinto lá muito atraída. Quanto ao Android, eu tenho só elogios! Sou fã de carteirinha e defendo com unhas e dentes, apesar de saber recentemente de algumas falhas de segurança presentes no sistema operacional, mas nada que um ou dois bons aplicativos de segurança não minimizem.

Desde o lançamento dos smartphones ASUS no Brasil no ano passado, fiquei curiosa pra conhecer mais de perto esses celulares de ótimo custo-benefício e com tecnologia tão boa ou melhor que outros players de mercado, a preço muito mais justo e acessível, como contei neste post aqui.

Asus-Zenfone-2

Recentemente a empresa taiwanesa anunciou a evolução dos seus primeiros modelos:  Zenfone 2, Zenfone Selfie e Zenfone Deluxe.

Eu recebi o Zenfone 2, fiquei super feliz e impressionada. De cara, achei o aparelho lindo! Grande, porém com facilidade de pegada por ter a parte traseira levemente arredondada e dourada gente! Fiquei #inlove com ele e não via a hora de testar tudo. Contei na mesma hora para quem me segue no instagram aqui (@blogtodabeleza)

Eu me considero heavy user de celular, como a maioria de vocês, tenho perfis em todas (ou quase) mídias sociais que preciso alimentar algumas vezes por dia, apps de chat (whatsapp e telegram), e-mail pessoal e corporativo, apps para tratamento de fotos, e posso afirmar: o zenfone 2 tem dado conta do recado sossegado!

Veja também:  O que é o Pinspire?

Com o uso constante de tudo isso que  descrevi acima, a bateria dura em média 12 horas, o que pra mim é bem razoável já que meu celular anterior não durava nem até o horário do almoço e vivia correndo atrás de tomada pra carregar ou então pendurado no power bank. O zenfone 2 me deu essa tranquilidade de saber que, com uma carga completa da bateria, posso sair sem me preocupar em ter que carregar logo. A tela dele é grande e com uma resolução de cores incrível. São 5,5 polegadas Full-HD e vem com processador de Intel Atom 2,3 GHz e 4GB de RAM. Ele vem em dois tipos – 16GB de armazenamento interno ou 32GB. Sua câmera frontal tem 5 megapixels, enquanto a traseira tem 13 megapixels.

Uma outra função que me chamou bastante atenção (e que estou usando sem moderação) é o efeito de “embelezamento” que aparece quando se usa a câmera frontal, que geralmente utilizamos para selfies. Esse efeito dá uma bela maquiada nas imperfeições da pele, fica como se fosse um photoshop incluso. Sério, onde vou com meu zenfone, as meninas ficam tirando mil selfies fazendo caras e bocas, todas lindas e maquiadas naturalmente por essa função. Legal demais!

paulika-zenfone2-aletaranto
Pele perfeita com o embelezamento do Zenfone 2 #muitoamor

O zenfone 2 também vem com uma habilidade de reconhecer gestos na tela: você pode desenhar um C na tela desligada, por exemplo, para ativar imediatamente a câmera, entre outras coisas. E esses gestos são personalizáveis – você pode trocar a câmera por outro app, ou escolher alguma outra letra para desenhar na tela e ativar algum outro aplicativo. É bem prático e funcional.

Bom, acho que já deu pra perceber que eu to amando meu novo brinquedinho, né? Já recomendei horrores e duas amigas minhas já compraram o zenfone 2 pra elas, também são só elogios. É, parece que a ASUS acertou em cheio e está pronta pra bater de frente com os celulares top da Samsung e da Apple, porém com preço justo e competitivo. O Zenfone 2 custa a partir de R$ 1.299 no modelo de 16 GB, e é bem difícil encontrar algum smartphone na mesma faixa de preço com um desempenho tão bom e com 4GB de RAM. Na minha opinião ele não deixa em nada a desejar, se comparado diretamente com os mais tops do mercado.

Veja também:  Homens são caçadores

Gostaram da novidade? Quem aí ficou querendo um zenfone 2 pra chamar de seu? o/

Bjux/Paula Freitas

Paulista, 42 anos, formada em Tecnologia, otimista. Adoro falar sobre moda, beleza e, mais recentemente, sobre maternidade. Aqui escrevo sobre tudo que gosto, espero que gostem também!

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *