Variedades

Zenfone – o smartphone TOP da ASUS

Foi numa tarde ensolarada em São Paulo que fui ao evento de lançamento onde a ASUS anunciou a novidade: o Zenfone desembarcava em terras brasileiras com a tecnologia esperada por muitos de seus consumidores já acostumados à qualidade de hardware proporcionada pela marca em seus demais dispositivos (sim, eu sou sysadmin e conheço de perto a qualidade de que falo).

zenfone-5

A ASUS veio com tudo para o mercado de smartphones no Brasil, com dois aparelhos: o Zenfone 5 e o Zenfone 6. O primeiro é um aparelho que vem com Android e tela HD de 5” câmera de 8 megapixels com tecnologia PixelMaster, que promete fazer boas fotos à luz do dia, com 18 modos de imagem para qualquer situação, como também para fotografar no escuro, graças a um módulo especial para fotos em pouca luz.  O design é fino e leve, pesa 145 gramas e tem 5,5 mm de espessura nas bordas.

asus-zenfone-5(1)

A versão Zenfone 6 é um pouco maior – com tela de 6” e câmera de 13 megapixels que conta com a mesma tecnologia de aprimoramento PixelMaster. Pesa 196 gramas e tem bordas tão finas quanto o Zenfone 5. Ambos vem com Dual-SIM, ou seja, aceitam dois chips ao mesmo tempo, bem prático já que hoje quase todo mundo tem mais de uma operadora para aproveitar vantagens de pacotes específicos. Ambos já rodam a versão mais recente do sistema operacional Android e tem acabamento impecável, tendo vencido o prêmio Red Dot Design Award 2014.

 

Sua peças foram cortadas a laser para integrar o conhecido design “Zen” da empresa, baseado em um padrão de círculos concêntricos que reflete a luz e atrai a atenção. A tampa traseira tem uma textura suave ao toque, que lembra a cerâmica e não acumula marcas de dedos, além de um formato curvo que facilita o encaixe do aparelho na mão.

zenfone-na-mao

 

Uma novidade que também achei super bacana: a tela aceita toque com luvas de qualquer tecido! Para quem é friorenta como eu e reclama na hora de tirar as luvas no inverno pra mexer no celular, problema mitigado! 🙂

Veja também:  Cinema: Sessão Vitrine Petrobrás

Mas no final do evento e da apresentação de todas as novidades, o que todos estavam esperando super curiosos, o preço foi anunciado e deixou a todos de boca aberta: R$ 599 o Zenfone 5 e R$ 999 o Zenfone 6, dá pra acreditar? Fiquei super tentada a investir na versão 6, que na minha opinião disputa pau a pau com Iphone e outros smartphones top de linha.

E você, ficou curiosa pra conhecer de perto? Já estão a venda desde 15/10 nas lojas FastShop, Kalunga e na loja oficial da Asus neste link http://loja.asus.com.br/

Bjux/Paula Freitas

Paulista, 42 anos, formada em Tecnologia, otimista. Adoro falar sobre moda, beleza e, mais recentemente, sobre maternidade. Aqui escrevo sobre tudo que gosto, espero que gostem também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *