Cosméticos

Ácidos Mandélico e Glicólico nos Cosméticos da Creamy

A Creamy é uma nova marca brasileira que chega para fugir de concentrações de ativos insatisfatórias, oferecendo produtos de qualidade, modernos e autênticos. Os ácidos mandélico e glicólico são os ativos essenciais dos primeiros produtos lançados pela marca.

São 2 itens de skincare disponíveis:

Ácidos Mandélico e Glicólico nos Cosméticos da Creamy
  • O Creamy Mandélico que clareia manchas enquanto cuida da pele. É um cosmético que hidrata, dá brilho e firmeza. Composto de 2 grandes ativos – o ácido mandélico e o Alfa-Arbutin, ambos comprovadamente eficazes no combate a manchas escuras, inclusive o melasma. É um gel leve, com alto rendimento (um pump basta para o rosto todo), que ainda estimula a renovação da pele, induzindo a produção do colágeno.

Seus benefícios são: reduzir manchas, poros, oleosidade, fazer uma esfoliação superficial, sendo indicado para todos os tipos de pele.

Entre os ingredientes estrelados da fórmula, pode-se dizer do ácido mandélico que ele é muito usado por esteticistas, já que sua absorção na pele é mais lenta, o que gera maior segurança no uso.

É derivado de amêndoas amargas, sendo assim um ácido orgânico. Já o Alfa-Arbutin funciona para clarear e uniformizar todos os  tipos de pele, reduzindo a produção da melanina no local onde é aplicado.

Ácidos Mandélico e Glicólico nos Cosméticos da Creamy
  • No caso do Creamy Ácido Glicólico a boa notícia é que este creme possui uma das maiores concentrações de ácido glicólico disponíveis no mercado, em 10% (quanto maior a concentração, maior a efetividade), além de ativos que ajudam a diminuir a irritação causada pela descamação que o glicólico pode causar.

Seus benefícios são: clarear a pele, uniformizá-la, esfoliar, funcionando como seborregulador, reduzindo ainda a aparência de rugas e cicatrizes, deixando a pele mais firme.

O ácido glicólico é derivado da cana de açúcar e outros vegetais doces, uma de suas características é a esfoliação que promove na pele, atingindo as camadas mais profundas da derme, estimulando uma maior produção de colágeno, elastina e glicosaminoglicanas.

O resultado é uma pele até 25% mais fina, reduzindo bastante rugas finas e cicatrizes de acne. Também auxilia na firmeza da pele.

Veja também:  Bab! Bath and Body - Você tem que conhecer!

Dicas úteis para quem está começando a usar ácidos:

seja ele qual for, é bom iniciar o tratamento com cautela. Alterne os dias de uso, aplique sempre com a pele bem seca e nunca exagere na dose de produto. Use apenas o suficiente para cobrir toda a extensão do rosto, sem sobrecarregar.   

Outra dica importante, nunca esqueça de passar protetor solar na pele todos os dias, principalmente se estiver fazendo uso de algum ácido, que deve sempre ser aplicado à noite, desta forma, não haverá risco algum da pele manchar.

Além de todos os benefícios para a pele que os Creamy Mandélico e Creamy Ácido Glicólico proporcionam, eles ainda ajudam no combate às rugas.

De acordo com pesquisas supervisionadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) pessoas que usaram os produtos sentiram melhoras nas linhas de expressão do rosto (testa, pés de galinha e sulcos nasolabiais).

Concluindo:

escolher entre um ou outro produto vai depender do que você pretende para sua pele: se sua necessidade é clarear manchas, então o Creamy indicado é o pink (ácido mandélico), já no caso de necessidade de melhora da textura da pele, uniformização e vitalidade, seu Creamy será o azul (ácido glicólico), que podem ser usados tanto em tratamentos para mulheres quanto para homens.

Paulista, 42 anos, formada em Tecnologia, otimista. Adoro falar sobre moda, beleza e, mais recentemente, sobre maternidade. Aqui escrevo sobre tudo que gosto, espero que gostem também!

3 Comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *