Cosméticos

Alimentação: você pode fazer sua escolha!

Olá, pessoal!

Quando falamos em alimentação saudável logo vem a ideia de “dieta” na cabeça das pessoas. Essa associação é quase imediata. Mas é um engano achar que apenas pessoas que estão com o peso acima do ideal devem se preocupar em se alimentar bem.

Hoje já está mais do que comprovado que uma boa alimentação previne inúmeros males. Sabemos que o sódio eleva a pressão, que o excesso de açúcares altera a glicose, e certos tipos de gorduras aumentam o colesterol, mas esses exemplos são apenas os mais comuns e conhecidos pelas pessoas.
Acontece que quando o indivíduo é “magrinho”, não existe a preocupação em selecionar os alimentos. Um grande erro, pois ter o corpo magro não significa saúde plena.

Entendo que nosso corpo é a máquina, e o alimento, o combustível. Assim como um automóvel, quando nos abastecemos de combustível sem qualidade, temos problemas para funcionar. Também assim como a máquina, precisamos de revisão, e é aí que entra o profissional da saúde, que nos auxilia a manter a saúde em dia.

Sei que muitos ainda pensam que cada um nasce de um jeito, e o que tiver que ser será, mas chega a ser ignorância pensar dessa forma. Nós podemos fazer escolhas. Faça a sua!

E você, anda preocupada com sua alimentação? Acha que suas escolhas estão favorecendo sua saúde ou pretende mudá-las?
Conte-me tudo!

Beijos! ( :
Janaína Macedo
@umafuturamagra

Veja também:  Você tem pele sensível?

Paulista, 42 anos, formada em Tecnologia, otimista. Adoro falar sobre moda, beleza e, mais recentemente, sobre maternidade. Aqui escrevo sobre tudo que gosto, espero que gostem também!

40 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *