Variedades

Atividade Física no Inverno, ô dureza!

Por Paula Freitas

Todo mundo sabe que a prática regular de exercícios físicos é bom tanto para o corpo (saúde) quanto para a mente, né? Então… mas quem é que se convence disso quando lá fora está fazendo um frio de 10ºC ?

Estou passando por isso, sentindo na pele o que é acordar cedo para ir pra academia. Sim! Eu acordo ou pelo menos deveria acordar todos os dias as 5:40 da manhã para enfrentar minha batalha diária: esteira, cross, bicicleta e musculação. Confesso que estou há uma semana sem aparecer por lá :$

Eu sou extremamente friorenta, ao menor sinal de frio já me empacoto toda e não há Cristo que me faça sair de casa, exceto pra ir trabalhar, mas vamos combinar que isso não é bem uma questão de escolha né.. rs

Estava lendo esses dias que o inverno é a melhor época para se praticar atividade física, pois o corpo irá queimar mais calorias para manter-se aquecido, aumentando seu próprio calor. Desta maneira, as pessoas que pretendem eliminar peso podem se beneficiar com as mudanças fisiológicas do corpo geradas pelo frio, pois o mesmo pode potencializar os exercícios e aumentar seus efeitos.

Dicas para não deixar de praticar exercícios mesmo com o frio (retiradas do site Vila Mulher):

a) Se você pratica atividades físicas ao ar livre, uma boa opção é trocar esse espaço pelas academias e clubes que possuem climatização;
b) Por ser uma época em que os abusos com chocolates e comidas calóricas acontecem, é mais um motivo para deixar a preguiça de lado;
c) Escolha o horário de sol mais quente, não necessariamente ao meio dia, mas um horário em que o calor dos raios estimule seus músculos ao exercício físico;
d) Ouça músicas animadas e de um repertório conhecido, que estimule você a dançar;
e) Faça um grupo de amigos com o mesmo objetivo ou chame aquela amiga que sempre a convida e você inventa desculpas;
f) Começando agora, dá para chegar ao verão bem melhor e mais em forma que o verão passado.

Veja também:  Mulheres no poder

O frio não pode ser uma desculpa para não praticar atividades físicas e sim um estímulo a mais, pois com a temperatura mais fresca não nos sentimos tão castigadas. Então meninas, mãos à obra pra chegar no verão com o corpitcho que sempre sonhou 😉

Bjux,
Paula

Paulista, 42 anos, formada em Tecnologia, otimista. Adoro falar sobre moda, beleza e, mais recentemente, sobre maternidade. Aqui escrevo sobre tudo que gosto, espero que gostem também!

5 Comentários

  • Laila Carriel

    Menina!
    Virei sua fã! Como assim, você acorda 5h40???? #choquei! rsss
    Meu sonho é ter esse pique! quem sabe um dia… rsrsrrs
    Olha, aqui em Campo Grande, MS ando passando um perrengue danado! Não temos frio rigoroso aqui, se faz é pouco e dura menos ainda… Este ano as coisas estão diferentes, o frio não quer ir embora de jeito nenhum! E eu já estou agoniada, porque se não estou trabalhando, estou embaixo do edredon hibernando! rsrsrs Então já viu, né?! Já nem sei mais o que significa a palavra “acadêmia”, rsrsrs
    Depois que li esse post me deu até uma inspiração para voltar… vamos ver, quem sabe….rs

    bjuxxx

    Laila

  • Shirley Mello

    Nem me fala Paulika, nesse inverno, acordar cedo pra malhar……não dá mesmo.
    Parabéns pela sua coragem, mesmo com muitas faltas, o importante é começar e depois ter uma certa disciplina.

    Bjs…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *