Cosméticos

Como aplicar o delineador?

Por Paula Freitas

Com ele é possível aumentar, definir e destacar o olhar. Ele tem o poder de intensificar a expressão, disfarçar pálpebras caídas e suavizar olheiras. Estamos falando do delineador, item fundamental no estojo de maquiagem e que é capaz de fazer milagres pela nossa beleza. Mas você pode estar  se perguntando: como algo com tantos adjetivos pode ser tão difícil de aplicar?

Todas concordamos que não é lá muito simples, mas para fazer traços irretocáveis com ele, você precisa ter mãos firmes e alguma prática. E quem é iniciante nessa arte pode ficar tranqüila, aqui vão algumas dicas espertas que encontrei no site Minha vida, para você fazer uma maquiagem linda e de arrasar.

Como usar:

Não dá para mentir: no começo, é difícil aplicar o delineador. Mas, com um pouco de treino (e você pode começar já), você consegue um resultado fantástico

1. Atenção à ordem dos produtos para não derrubar sua produção: passe primeiro a base, depois a sombra, o delineador e, por fim, o rímel.

2. Até pegar o jeito, coloque um espelho em pé sobre a mesa. Com os cotovelos apoiados, faça um traço-guia com um lápis na parte superior da pálpebra.

3. Retire o excesso de produto do aplicador do delineador. Basta espalhar o excesso da pontinha do aplicador na borda da embalagem do delineador.

4. Com a mão oposta, segure a lateral do olho sem esticar demais a pele. Para dar mais firmeza, apóie a mão que vai fazer o traço na outra que está segurando a lateral do olho.

5. Não cubra o traço-guia de uma vez (nem os maquiadores profissionais o fazem!). Como ele deve ser mais fino no canto interno do que no externo, comece-o do meio do olho para fora. Assim, quando o aplicador estiver com menos tinta, complete o traço na parte interna do olho.

Delineador Líquido Avon. Preço médio: R$ 8,99.

Veja também:  ADCOS lança tratamentos inovadores na Beauty Fair 2017

Paulista, 42 anos, formada em Tecnologia, otimista. Adoro falar sobre moda, beleza e, mais recentemente, sobre maternidade. Aqui escrevo sobre tudo que gosto, espero que gostem também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *