Maquiagem

Como se maquiar aos 15 anos

Muitas jovens sentem a necessidade de maquiar-se, a adolescência, de fato, é um momento da vida muito delicado no qual fica muito difícil se aceitar por aquilo que somos. Não é estranho então cobrir algumas espinhas a mais (muito comum devido às mudanças corporais desta idade) ou simplesmente querer se maquiar para parecer mais bonita.

Muitas vezes, o resultado do make up é decepcionante, seja pela inexperiência ou pelo exagero, pois pode contar em desfavor. Vejamos agora como se maquiar aos 15 anos sem frequentar um curso de maquiagem profissional:

 A primeira coisa a fazer, é falar com os próprios pais e pedir a opinião deles, obtendo a permissão para se maquiar. Fazer as coisas escondidas não é justo, por isso explique muito simplesmente que você quer tomar conta do seu visual, mantendo-se simples.
 Obtida a permissão, saiba que a primeira coisa, para realizar uma boa maquiagem, é iniciar com a limpeza do rosto, nesta idade espinhas e cravos são quase sempre presentes. Limpe o rosto cuidadosamente, faça um scrub e hidrate a sua pele com um leve creme matificante.
 Aplique um pouco de base do mesmo tom da sua pele, se ajude com uma esponja, partindo do nariz e esfumando para a parte externa da face e do pescoço.
 Aplique um pó transparente sobre o rosto inteiro evitando assim o efeito lúcido no fim do dia.
 Aplique um blush rosado nas bochechas esfumando corretamente.
 Em seguida, aplique um véu de sombra branca pérola ou cor de pele e passe ao rímel.
 Por fim, um pouco de gloss transparente nos lábios e você será perfeita.
 Para uma noite com as amigas ou uma festa, você poderá ousar um pouco mais com um lápis preto na parte interna dos olhos e acima da pálpebra, esfumando para o externo.

Veja também:  [Resenha] Coleção Naquele Verão Colortrend

Paulista, 42 anos, formada em Tecnologia, otimista. Adoro falar sobre moda, beleza e, mais recentemente, sobre maternidade. Aqui escrevo sobre tudo que gosto, espero que gostem também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *