Cosméticos

Esfoliando a pele

Constantemente a pele se renova, as células mortas são substituídas por novas. Por causa da camada antiga a pele não consegue absorver os nutrientes necessários e acaba obstruindo os poros e faz com que a pele fique sem vida e até com acne.

Por esse motivo é essencial esfoliar a pele, em dias alternados ou conforme a orientação do dermatologista.  Por isso a dica de hoje é o Dermotivin Scrub da Galderma, um esfoliante com versão em barra e líquido que remove as células mortas e reduz a oleosidade acumulada. Além de preparar a pele para outros rituais de beleza, como cremes e hidratantes.

A maneira correta de esfoliar o rosto:
Com água morna, massageia suavemente o rosto com a ponta dos dedos e em movimentos circulares. Após esse processo enxaguar abundantemente e secar a pele com uma toalha macia. Aplicar o hidratante de costume ou conforme o seu tipo de pele.

dez-dicas-para-esfoliar-a-sua-pele-no-inverno

Confira os produtos da linha Dermotivin Scrub:

imagem dermotivin

O que o produto promete:

– Como possui um complexo esfoliante a base de alumina e um complexo de arroz, proporciona uma esfoliação eficaz e uniforme.

– Fórmula possui ainda os componentes alfabisabolol, óleo de canola e alantoína, que ajudam a acalmar e proteger a pele de pequenas irritações.

– Com microesferas esfoliantes, desobstrui os poros e auxilia na prevenção da acne.

O indicado é esfoliar a pele duas vezes por semana, além do rosto a esfoliação de outras áreas como colo, costas e regiões do corpo que costumam ser mais grossas como cotovelos e joelhos também são recomendados.

Cuidado! Para quem tem pele com acne inflamada, pele muito sensível ou ressecada não é indicado uso de esfoliantes.

A linha Dermotivin Scrub pode ser encontrada em drogarias e perfumarias de todo o país.

Espero que tenham gostado da dica! Beijos
Jéssica Valentim

Acompanhe o conteúdo extra do blog nas redes sociais seguindo: Twitter ❤ Facebook ❤ Instagram ❤ Pinterest

 

Veja também:  Perfume-se para saudar a primavera

Paulista, 42 anos, formada em Tecnologia, otimista. Adoro falar sobre moda, beleza e, mais recentemente, sobre maternidade. Aqui escrevo sobre tudo que gosto, espero que gostem também!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *