Variedades

Mancadas Masculinas

Por Ruiz

As mulheres não entendem porque nós damos mancadas tão brutais. Pra falar a verdade, nem nós mesmos.

Existem mancadas clássicas como não ligar no dia seguinte, perguntar se foi bom, não reparar no vestido comprado em seis vezes no crediário da loja ou, ah… essa é imperdoável, não reparar no corte de cabelo.

Falei sobre sermos ou não detalhistas alguns posts atrás. Acho que tem algo relacionado com isso, mas tem coisas que são vaciladas puras. Vou contar uma historinha inocente que ‘me contaram’. Um carinha estava saindo há algum tempo com uma garota. Um dia desses ele tinha trabalhado bastante e combinaram que não iam sair, pra poderem ambos descansar. As 3 horas da manhã o super celular da moçoila recebe uma SMS dizendo “Fulana, foi legal sairmos hoje. Vamos combinar uma próxima saída”. O problema é que a moçoila não se chamava “Fulana”. Nem perto disso (nomes trocados pra garantir a privacidade de ambos).

Outra mancada? Chamar a moça de outro nome. Conheci um cara que chamava todas as namoradas, ficantes e saintes do mesmo nome. Desse modo ele não tinha problema em trocar nomes. Putz… parece a tia do Diabo veste Prada.

E as mancadas ‘a dois’? Falo para os meus amigos… Galera, não tem nada mais sensual do que um cara coçando a retaguarda enquanto procede o ‘número 1’. E as gotejadas em volta do vaso? Eca! Por isso banheiro tem porta. E não tem essa historinha de ‘você sabe como é, então não tem problema ver’. Esquecer aniversários, datas importantes… Isso é da pessoa. Eu sou meio incapaz de lembrar datas, mas uso muito o Orkut, Facebook, Outlook e outras ferramentinhas pra não me deixar tornar um monstro insensível e ordinário. 🙂 Não custa, nada, né?

Mas acho que mancada master, blaster é mesmo e a priorização errônea das coisas. Às vezes damos mais importância a coisas que não são realmente importantes, como o futebol ou o chope com os amigos. Tem mulheres que gostam mais, ou menos, de homens grudentos. Mas acho que todas elas gostam de receber atenção, não? Eu falo sempre nos casos extremos, é claro que existe equilíbrio em muitas relações, e isso é notável! Entretanto, se assumimos uma relação, acho que a questão da atenção e prioridade é algo natural, não?

Veja também:  As melindrosas

Será que as mancadas não podem ser um indício de que algo está errado? Não estou dizendo isso pra acabar com relacionamentos, mas que as pessoas deveriam conversar mais, se entender mais. E é muito importante ser flexível.

E vocês? Quais as mancadas memoráveis que vocês já viveram ou viram?

Beijos,
Ruiz

Paulista, 42 anos, formada em Tecnologia, otimista. Adoro falar sobre moda, beleza e, mais recentemente, sobre maternidade. Aqui escrevo sobre tudo que gosto, espero que gostem também!

6 Comentários

  • Vanessa King

    Pior qdo o boy deixa a guria na casa e diz que vai p casa pq ta cansado e naum vai mais sair, ai a guria sai de novo e da de cara com o boy na balada de novo…aff…e sacumé neh…quem ve primeiro eh o certo…kkkkkkkk

  • Shirley Mello

    Graças a Deus tbém nunca passei por um a dessas…..
    Mas vou confessar, uma vez troquei o nome, por um que não tinha nada ver, aliás, nem tinha amizade com alguem que tinha o tal nome que eu usei…saiu sem querer e sei lá porque…rs.
    Mas o meu foi totalmente inocente, agora acreditar na inocência masculina qdo escapa uma dessas é realmente muito difícil!!!

    Muito interessante o post Ruan, amei!!!

    Bjs…

  • Sissi

    Nossa, thank God nunca recebi mensagens mal mandadas e não lembro de nenhum cara me chamar pelo nome errado. Sabe que, felizmente, não consigo contribuir mto com esse post? Meu marido é bem atencioso, com senso de prioridade que me agrada e me sinto a única mesmo pelo jeito que ele me trata. Mais do que lembrar alguma data qualquer (sim, independente do assunto, data é sempre um marco qualquer), acho a questão é o cara tratar a mulher de um jeito que mostre que para ele ela é única. Ou melhor, a única porque o artigo definido não é à toa.

    Bjocas.

  • Thammy

    oi!
    gostei do post^^
    Tem algumas mancadas que aprendi a ignorar sabe? Esquecer datas, não notar algo diferente no visual, ate não notar o corte de cabelo eu relevo as vezes(mesmo que só por umas tres horas até perder a paciencia rsrsrsrs) ainda mais porque eu também esqueço muito as coisas rsrs
    e concordo sobre o equilibrio do relacionamento^^ receber atenção é otimo e se o cara marca presença ele pode muito bem ter seu tempo com amigos, futebol e chop, assim como a gente tambem gosta de sair com o clube da luluzinha rsrsrsrs
    o ruim é quanto a mancada se torna realmente “complicada”, mancadas pra contar são milhares, como o namorado de uma amiga que adora discutir a relação deles com uma terceira pessoa, incluindo as partes bem particulares(eu matava… mas fazer o que né?), mas conto uma minha, o elemento não só adorava sair com os amigos, mas também resolveu terminar por e-mail… e eu sou tão calminha… o cara tinha medo de que? rsrsrsrsrs
    já escrevi muito rsrs
    beijão!

  • Barbara

    Olá,ah gostei muito do post….
    realmente essas mancadas não são nada leagis! =~~
    Bom mas ja faz um bom tempo q não passo por isso pois namoro e tal…
    e graças a Deus meu namorado é bem bacana comigo!!!!!!
    Claro tem seus defeitinhos como eu…mas nao posso reclamar! =)
    Bjoss bOM FDS ;***

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *