Variedades

Mulheres de atitude

Por Ruiz

Mulheres de atitude dão medo ou são sedutoras? Sabe, essa é uma questão que já ouvi várias vezes.

As pessoas que têm mais atitude, normalmente têm mais destaque. Acho que isso é bem natural. Afinal, você sempre se lembra da pessoa mais agitada da festa, ou de alguém que fez coisas corajosas. Mas dificilmente se lembra de alguém que era mais quieto, introspectivo…

Acho que é bem comum os homens terem um pouco de receio de mulheres assim. Estou falando o que eu vejo dos meus amigos. Afinal, até no reino animal o macho é sempre quem mantém o controle de tudo, quem domina o bando. E vejo que os humanos têm muito disso também. Acho que daí vem a questão de haver um ‘certo receio’ de se relacionar com mulheres, digamos, menos comedidas.

A questão é: Se o homem é mais tímido, provavelmente irá lidar muito bem, ou muito mal com uma mulher de mais atitude. Não há meio termo. Ou ele a aceita (e a admira por isso),  ou existe o confronto que acaba com o relacionamento. No fundo, acho que se o homem é menos tímido, ou de mais ‘mais atitude’, o problema é também o mesmo.

Sempre vale observar que essa coisa de ‘os opostos se atraem’, parece cada vez menos possível. Podem até se atrair, mas o magnetismo acaba caindo. O relacionamento é feito de coincidências e não de diferenças. Você anda com pessoas que são parecidas com você? Você entra em grupos no Orkut de pessoas diferentes de você? Acho que está aí a resposta!!

Sobre atitude… vamos la… Eu acho lindo mulheres que têm atitude, que sabem exatamente o que querem e que podem fazer de tudo para conseguir seus objetivos. Mas também admiro as mulheres delicadas, sutis e sensíveis. Havendo mais coincidências do que diferenças, (pra mim) tanto faz se ela é de atitude ou não!

Beijos,
Ruiz

Veja também:  Estúdio Anacã abre unidade no Tatuapé

Paulista, 42 anos, formada em Tecnologia, otimista. Adoro falar sobre moda, beleza e, mais recentemente, sobre maternidade. Aqui escrevo sobre tudo que gosto, espero que gostem também!

22 Comentários

  • Engel

    “Afinal, até no reino animal o macho é sempre quem mantém o controle de tudo, quem domina o bando. E vejo que os humanos têm muito disso também.”

    Olha, definitivamente NEM SEMPRE. Formigas? Abelhas?
    E, por favor… Que comparação mais infeliz! Dizer que os homens “dominam o bando” através de um comparativo com outras espécies foi a coisa mais ridícula que eu li hoje, e fico espantada ao ver que sou a primeira a postar algo a respeito disso. Sexismo? Oi?

    “Eu acho lindo mulheres que têm atitude, que sabem exatamente o que querem e que podem fazer de tudo para conseguir seus objetivos. Mas também admiro as mulheres delicadas, sutis e sensíveis.”

    Quer dizer que mulheres delicadas/sutis/sensíveis não podem ser mulheres de atitude? Acho que você está confundindo “mulher de atitude” com “mulher extrovertida” ou algo do tipo. Ser uma pessoa de atitude não é algo que depende do quão não-delicada ou não-tímida a pessoa é. Por favor… Procure primeiro definir o que é uma “mulher de atitude”, pois parece que você está digitando qualquer besteira sobre algo que você nem sabe exatamente o que é D:

    Desculpa aí pela sinceridade, bjs.

  • Ruiz

    Olá Garotas!

    Parece que esse é um tema que merece um repeteco, não? Gostei de ver que a opinião da maioria de vocês é que a preferência é por serem ‘pessoas com atitude’!

    Eu sempre digo aqui que qualquer extremo é ruim, e esse é um caso típico. Se for só atitude, pode estragar um relacionamento com a dominação. Se a ausência de atitude também for demais é ruim.

    Gostaria de dar as boas vindas às novas leitoras! Este espaço é de vocês!

    Beijo a todas!

    Ruiz

  • Veronica

    Adorei o post e exatamente por me considerar uma mulher de atitide que comento o post reforçando que ao meu ver existem duas coisas a serem consideradas. Uma delas é o fato de que os homens não temem as mulheres de atitude, até as admiram. Temem sim ser engolidos, coisa que a cada dia que passa, mais e mais mulheres adotam.
    Outra coisa a ser dosada entre as mulheres é separar o que de fato é papel seu e o que é papel do outro, por que aí é onde mora o perigo. Tudo na vida requer equilíbrio e atitude também, pq em demasia também não é bom.

  • Thaylana

    Eu acho que a maioria dos homens tem medo.. quer dizer.. homens que valem a pena neh!! Poque se você encontrar um mulherengo.. provavelmente ele vai adorar!!! Na verdade depende do que seria essa atitude neh.. mulher que toma suas proprias ecisoes e buscam o que querem nao provocam meod e sim admiração..por outro lado, mulheres que tomam atitudes pertencentes aos homens.. elas sim metem medo.. eu acho!
    rsrs
    Bjaoo

  • Vivi ;)

    Isso é bem polêmico, né?
    Acho atitude fundamental, mas muitas vezes o excesso de atitude “assustam” alguns homens …
    Acho que tem que encontrar um meio termo ou a “quantidade” que te deixe confortável 😀

    .*

  • mary

    amei o post
    muito significativo
    tbm admiro mulheres de atitude, mesmo eu nao sendo uma (nao muito))
    acho que homens muito timidos tem problema no relacionamento tbm (:
    bjo

  • Naty

    eu já assustei alguns por ser tão decidida e independete, é triste viiu, todo homem diz que quer uma mulher assim, mas chega na hora se amedronta! mas mudar por causa disso é fora de cogitação néé!
    beeijos

  • Tati Gallo

    Eu acho q homens tem medo de mulheres com atitude… principalmente de mulheres independentes… Deve ser pq eles ainda tem aquele mesmo pensamento da época das cavernas, que homem comandava na relação e sempre tomava as atitudes! hahahaha [homens não me matem!]
    Isso non ecziste mais! =P
    Brincadeirinha, agora falando sério, acho que uma mulher de atitude é muito mais interessante que uma sem, que homem gosta de mosca morta? Assim como nós mulheres não gostamos de bundões! hahaha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *