Moda & Estilo

Mulheres de Mini-saia

Por Isadora Oliveira

A inventora da mini-saia, Mary Quant criou um símbolo que iria acompanhar a juventude rebelde dos anos 60, ávida por chocar e mudar padrões de conduta.

A sua boutique, “Bazaar”, fez história numa das artérias mais famosas de Londres, a King´s Road, no elegante bairro de Chelsea.

Depois de todas as revoluções, a mini-saia começou a ser adaptada pelas “alas” mais conservadoras da sociedade europeia e permanece hoje como uma peça essencial do vestuário feminino.

Aqui no Brasil ela surgiu com a Wanderléia(isso mesmo aquela que cantava na Jovem Guarda), na época foi o maior bafafá, mas depois todo mundo achou maravilhoso e ficou adepto deste modelito que faz a cabeça de qualquer mulher por muito tempo em suas vidas. (Meninas perguntem para as mães e tias que elas irão contar direitinho a história para vocês) rs..

Hoje em dia é uma peça que não sai de moda, ainda mas nesse País tropical.
Aqui vai algumas fotos para vocês se inspirarem:


E vocês gostam de mini- saia?  Usam de que tipo e modelo ?

Me contem tudo nos comentários e se souberem de liquidações da nossa queridinha por favor nos contem também … rs 😉

Bjokas,
Isa

Veja também:  Owme - Nova marca do grupo Arezzo

Paulista, 42 anos, formada em Tecnologia, otimista. Adoro falar sobre moda, beleza e, mais recentemente, sobre maternidade. Aqui escrevo sobre tudo que gosto, espero que gostem também!

26 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *