Cabelos

Salão Solidário – L’Oreal

No dia 1ºde dezembro, Dia Internacional da Luta contra AIDS, será realizado o Salão Solidário, uma iniciativa da L’Oreal que elege salões parceiros de todo o Brasil a se unirem em prol de uma causa nobre. Os principais cabeleireiros doarão seu tempo e talento durante este dia para realizar cortes de cabelo e toda a renda arrecadada com o serviço será revertida para a Sociedade Viva Cazuza, que cuida de crianças portadoras do vírus HIV/Aids.

A campanha estará presente nas redes sociais, onde convida todos os seguidores a usar divulgar a ação em salões próximos e postarem mensagens sobre prevenção à Aids direcionada para a ação usando a hashtag #cortecontraaids

Para conhecer os salões que aderiram a corrente do bem, entre no site da campanha: www.cabeleireiroscontraaids.com.br/blog

Em 2014, a Campanha arrecadou R$60.000 em um dia. No total, 62 salões de Norte a Sul do Brasil participaram do Salão Solidário. Foram realizados 5.000 cortes com o apoio de 700 cabeleireiros.

Além de prestar serviços profissionais, um cabeleireiro é, muitas vezes, um confidente. É no salão que os clientes têm tempo para falar e também para desfrutar do conforto de ter alguém que os escute, não é mesmo? Uma vez formada uma relação de confiança entre o cabeleireiro e o cliente, o primeiro pode ter o papel de informar e educar seus clientes sobre questões sociais. Reconhecendo esse fato e refletindo sobre a importância que sempre deu à higiene, à saúde ao bem-estar relacionados a seus produtos, L’Oréal buscou a parceria da UNESCO, em 2005, para despertarem a conscientização sobre a prevenção do HIV entre os cabeleireiros do mundo todo, com o lançamento da campanha mundial Cabeleireiros Contra Aids.

cabeleireiros-contra-a-aids-todabeleza2

O objetivo do programa é oferecer aos profissionais de beleza informações de qualidade, cientificamente comprovadas, para o entendimento prático sobre a Aids. E, assim, apresentar meios de alertar o público a respeito dos riscos da doença e de que maneira pode-se proteger contra ela. Não é demais?

Para ficar por dentro de tudo sobre essa ação:
Site: www.cabeleireiroscontraaids.com.br / www.hairdressersagainstaids.com
Instagram: @CCAidsBrasil /#cabeleireiroscontraaids / CCAidsBrasil

Cidades como Salvador, Curitiba, SP, Campinas, Bragança Paulista, Ribeirão Preto, Ourinhos, Rio Branco, Vitória, Rio, Brasilia, Porto Alegre, Manaus, Aracaju, Fortaleza, Belo Horizonte, Maceió e Anápolis participam da ação. No site cabeleireiroscontraaids.com.br tem um localizador com todos os salões do país participantes.

Veja também:  Cortes Femininos - Verão 2015

Você não pode perder essa oportunidade, bora participar? o/

Bjux/Paula Freitas

Paulista, 42 anos, formada em Tecnologia, otimista. Adoro falar sobre moda, beleza e, mais recentemente, sobre maternidade. Aqui escrevo sobre tudo que gosto, espero que gostem também!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *